terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Parada para Arte Literária - Poema

Tanto Faz

Por: Cristiane Alves - aluna do 2º A do Colégio Estadual João Marques da Silva (2011)

Pensamentos negativos
Reações estranhas
Estarei sempre atrás
Dos bons e no meio dos fracos
A misericórdia
Dos que podem
Me ajudar
Será sempre forçada
Ou talvez nunca vinda
Não me jogo
Pois já estou no chão
Levantam-me
Será o maior sacrifício
Derrotado?
Não!
Apenas acomodado
Com os fracassos.

Entre momentos

Por: Cristiane Alves – aluna do 2º A do Colégio Estadual João Marques da Silva (2011)

Ontem me atingiu
Luto hoje
Para vencer amanhã
Horas passadas aprender...
Minutos de agora
Espera horas a vim
Finda o dia
 A paciência espera
O de novo
Algo aconteceu?
Estou mais velho
Mas...
O mesmo, o idem
Indo e não voltando
Mão parando e atropelando
O agora
Poucas vezes valeu a pena esperar
Poucas vezes valeu a pena acertar
Pois foi errando mais
Que aprendi

Nenhum comentário:

Postar um comentário